domingo, 29 de maio de 2011

Vozes: Beto

Nesta semana, falaremos do último dos intérpretes oficiais do grupo especial, José Roberto dos Santos, ou Beto, como é mais conhecido no mundo carnavalesco.
Beto teve uma trajetória de muita luta e de grandes conquistas. Começou na escola de samba mirim Estrela de Luz, onde encantou na época o presidente da Unidos do Fragata Iraí Berardi, que logo, lhe fez o convite para fazer parte da sustentação da escola. Nesta época, foi campeão do carnaval com o enredo em homenagem a Giba, onde fez parte da super harmonia, composta por Wagner Lopes e Xandy. Depois, Beto foi para a General Telles, onde fez parte da harmonia ao lado de Gerson, Emerson, Miriam e cia. Após a troca de presidência da vermelho e branco, e com a ida de Gerson e Emerson para a Unidos, Beto finalmente assume o microfone 1 da Telles. 
A partir de 2010, onde já na sua estréia conquistou com sua harmonia, compostas por seus amigos, Erasmo, xandy e João melodia, o estandarte de ouro. Em 2011, conquistou a nota máxima.
Beto também defendeu as bandas  Entre a Cruz e a Espada, a Xavabanda, os blocos Bafo da Onça, Bruxa da Várzea, entre outras.
Além de todo este incontestável talento, ele é de uma humildade ímpar, detesta ser considerado intérprete oficial, considerando todos de sua harmonia, interpretes oficiais. É querido por todos no mundo do samba, sendo considerado por uma pesquisa em uma comunidade na internet como o melhor interprete de Pelotas na atualidade.
Na próxima semana, começaremos a falar nos talentos da nova geração como:
João melodia, Charutinho, Charuto, Gersinho Samba, Xandy, entre outros.
Para começar Erasmo oliveira.

João Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário