segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vozes: Émerson Nunes

A partir desta semana, iniciarei uma série de matérias sobre os intérpretes de Pelotas, desde os já consagrados até as grandes promessas, sem esquecer de grandes nomes que já passaram pelo nosso carnaval.
 

E esta semana, começaremos com Emerson Nunes.
 

Artista consagrado, reconhecido em Pelotas, região sul e inclusive em nossa capital, a alguns anos vem abrilhantando nosso carnaval, com sua voz marcante e incomparável,  interpretação única e refinada, além de ser instrumentista.
 

Dono de uma voz privilegiada, a alguns anos, vem além dos palcos, brindando-nos também na passarela do samba. Com passagem por grandes escolas, como Academia do Samba e General Telles, a dois anos está na Unidos do Fragata, onde conquistou ao lado de Gerson Brasil, Miriam Lua, Kadinho, Bomba e Mateus Almeida, o Estandarte de Ouro, na categoria Melhor Harmonia do Carnaval 2011, confirmando um trabalho técnico e brilhante.
 

Émerson, também fez história com a fantástica interpretação na Academia, cantando o samba-enredo que homenageava o bairro Areal, e na General Telles, onde com maestria conduziu um samba técnico, que em sua voz tornou-se vibrante no enredo em homenagem a Dicléia de Souza. Além do grupo especial, também empresta  sua magnífica voz a escola de samba mirim Mocidade do Simões, seu bairro de origem.
 

Humildade, competência, carisma, técnica, afinação perfeita e estilo próprio e inconfundível, são as principais qualidades desta, que é uma das grandes vozes do nosso carnaval.
 

Na proxima semana, é a vez de Gérson Brasil!

João Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário