segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pelotas segue no páreo da Bambas

Os 200 anos de Pelotas segue tendo chance de ser tema-enredo da Bambas da Orgia, escola tradicional da capital, conforme o desejo da Prefeitura Municipal.
Foi suspensa a posse de Cleomar Rosa, como presidente da escola, prevista para o dia 6 de maio. Ele foi eleito na madrugada de quarta para quinta-feira, por apenas um voto de diferença em relação à chapa adversária.
Conforme informado ao site ClicRBS, o Tribunal de Justiça, que não quis revelar o teor completo do processo, haveria documentos datados de 6 de abril (data em que o estatuto previa que o pleito fosse realizado) em vez do dia 20 de abril, quando de fato ocorreu. Ou seja, as procurações não seriam válidas, embora tivessem sido protocoladas em cartório às vésperas da eleição. Agora, a Justiça expedirá notificações para esclarecimentos. Caberá recursos de ambos os lados, cada um com seus argumentos.
A eleição não foi invalidada e nem cancelada. Por enquanto, o que houve foi a suspensão da posse. E, por enquanto, Rosalina Conceição ainda é a presidente de Bambas da Orgia.
A chapa opositora, de Fátima Sampaio, propõe (com patrocínio da Prefeitura, é lógico) uma homenagem ao Bicentenário de Pelotas. Esta proposta é polêmica, já que muitos carnavalescos pelotenses reinvindicam maior apoio incentivo ao carnaval local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário