Como falar de intérpretes sem falar de GENINHO? O carismático intérprete da Estação Primeira do Areal, atual campeã do carnaval pelotense, tem em seu currículo vários Estandartes de Ouro. Acredito que ele, ao lado de Wagner Lopes, seja o maior vencedor deste prêmio. Uma figura de muita alegria que sabe como ninguém inflamar uma comunidade. Geninho já teve passagens por inúmeras escolas, entre elas a extinta Rosa Imperial, General Telles e Academia do Samba, Escola onde dividiu o microfone com o saudoso TUCA.
Com sua voz inconfundível, de um grave mais que perfeito, ao estilo Quinho do Salgueiro, tem como característica marcante a forma simples como leva sua harmonia, fazendo de seu trabalho uma grande festa, um verdadeiro baile a céu aberto. Ao lado de seu inseparável cavaco, Marcelo, e com o apoio de charutinho, um dos grandes nomes da nova geração de intérpretes de Pelotas, tem colecionado títulos à frente da luxuosa Estação Primeira do Areal, além de revelar novos talentos, como os meninos prodígios da Acadêmicos da Lagoa que lhe acompanham desde 2010
Para termos uma idéia da qualidade deste intérprete, Neguinho da Beija Flor elogiou o modo como Geninho conduz sua harmonia.
João Furtado
Nenhum comentário:
Postar um comentário