Para dar início às matérias sobre os intérpretes da nova geração do carnaval pelotense, nada melhor do que falarmos de Erasmo Oliveira, um intérprete com uma característica marcante e extremamente melódica e de canto refinado, particularmente, é prazeroso ouvi-lo interpretar, pois seu estilo é totalmente diferenciado por não ser agressivo e primar pela melodia e a divisão perfeita.
Teve passagens por algumas das principais escolas de samba de pelotas, como Academia do Samba, Ramiro Barcelos, Rosa Imperial e General Telles. Há alguns anos defende a Ramirinho, e em 2011 ganhou mais destaque ao assumir o microfone 1 da Banda Carnavalesca Entre a Cruz e a Espada, obtendo nota máxima no quesito harmonia. Em 2010, pela General Telles, foi vencedor do estandarte de ouro e em 2011, pela mesma Escola, recebeu dos jurados nota máxima. Não é a toa que em pesquisa realizada em uma rede social seu nome aparece entre um dos melhores intérpretes da nova geração.
Erasmo é na minha opinião um dos grandes interpretes do carnaval pelotense não no futuro mais já no presente, sua voz melodiosa encanta a todos e é quase unanimidade quando se fala em interpretação perfeita.
Na próxima semana falaremos de João melodia
João Furtado
Nenhum comentário:
Postar um comentário