Nesta semana falaremos de Eduardo krautkemer, mais conhecido como Charutinho. Uma das vozes da campeã de 2011, Estação Primeira do Areal.
Charutinho é dono de uma voz grave, forte, melódica e marcante. Qualidades difíceis de encontrar em um mesmo intérprete, mas que ele conduz com maestria, segurança e firmeza e com uma “pegada” invejável.
Seu trabalho já lhe rendeu vários títulos pela Estação Primeira Do Areal e também pela Mocidade do Obelisco, Escola de Samba Mirim que defendeu no passado. Figura carismática, também é presença certa nos festivais de sambas de enredo, mas exercendo outro trabalho: o de compositor.
Para mim, Charutinho há algum tempo vem demonstrando qualidade para assumir o microfone 1 de uma grande agremiação. Está entre os destaques da nova geração de nosso carnaval e não é à toa, pois trabalha forte para que sua interpretação seja perfeita e marcante. Considero suas grandes características a leveza que conduz o samba, sem deixar de lado a pegada, e a explosão que empolga os foliões.
Na próxima reportagem falaremos de Xandy.
João Furtado
Nenhum comentário:
Postar um comentário