Atualizada às 19h30
Depois de ficar 10 dias internado, morreu hoje pela manhã (24), no Hospital São Francisco de Paula, o carnavalesco e estilista Gilnei Fontela. A causa da morte foi uma meningite.
Fontela tinha 51 anos e começou no carnaval trabalhando ao lado do saudoso Pompilho de Freitas. Na Academia do Samba, sagrou-se campeão em 2008, ao homenagear o Centenário do Esporte Clube Pelotas, trazendo o título para a Escola depois de 21 anos. Também trabalhou na confecção de fantasias para as tituladas de clube sociais, o que lhe rendeu algumas premiações ao longo dos anos. Em 2011, longe das Escolas de Samba, foi o responsável pela fantasia da corte do carnaval pelotense. Em abril de 2011 assinou contrato com a diretoria da General Telles onde seria responsável por levar para a passarela em 2012 o enredo “Pelotas a Atenas do Sul - A Telles mostra a cultura pelotense nos duzentos anos da Princesa”.
O velório deve ocorrer na Capela B1, a partir das 17h no Cemitério São Francisco de Paula. O sepultamento será amanhã, às 10h.
Perde o carnaval de Pelotas um grande profissional...
ResponderExcluirMeus sentientos,não só a sociedade e o Carnaval Pelotense,mas o Rio Grande do Sul,o Brasil, acaba de perder um dos grades criadores de verdadeiras obras de arte,grande estilista e de uma criatividade singular,grande artista,é uma pena,mas Deus sabe o que faz,e com certeza fará grandes figurinos para os anjinhos,fiquei muito triste,adoráva seu trabalho,grande profissional,grande pessoa!Vá em Paz!Claudia Do Amaral Pereira
ResponderExcluirEstamos de luto pela ausência prematura de um grande carnavalesco. Gilnei Fontela estilista,figurinista,alegorista e mais...criador de obras magnificas no carnaval
ResponderExcluirpelotense,recentemente obteve seu grande titulo no carnaval de rua pela E.S. Academia do Samba,com certeza,a sociedade e o carnaval de rua de Pelotas vai sentir falta de sua arte.