sábado, 18 de fevereiro de 2012

Passarela do Samba é interditada

Quem esperava muita festa no carnaval dos 200 teve uma grande decepção. Hoje (18) o capitão do Corpo de Bombeiros, Sandro da Cunha Euzébio interditou a passarela do samba alegando falta de estrutura e segurança para os foliões. Segundo o Capitão, não houve tempo hábil para a inspeção do local, o que impede que a passarela receba qualquer evento.

Mais cedo a Banda Empolgação abriu oficialmente o carnaval pelotense. O desfile, que estava marcado para iniciar às 14h, só foi liberado pela prefeitura perto das 16h, porém, o Capitão afirma que o corpo de bombeiros não liberou a passarela. A guarnição deve comunicar oficialmente o Ministério Público já que a decisão pôs em risco a segurança dos foliões.

Com a interdição, o concurso das Bandas que estava marcado para hoje, acontecerá no próximo sábado (25), no mesmo horário.

O carnaval de 2012 tinha tudo para ser uma grande festa, já que marcaria os 200 anos da cidade, no entanto a indecisão sobre o local dos desfiles, a indefinição no valor e nas datas de repasse da subvenção, a desistência de Escolas Tradicionais, como a Academia do Samba e a demora na construção da estrutura da passarela estão deixando a comunidade carnavalesca descontente com os organizadores da folia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário