ribeirinhos através de alegorias e encenações. Um verdadeiro espetáculo.
A festa é colorida, envolve muitas pessoas, tem mulheres bonitas e faz parte do folclore brasileiro. Mas calma, não estou falando do carnaval e sim do Festival de Parintins, que começa hoje (29) e se estende até o domingo (1).
O festival é uma disputa entre os Bois Garantido (vermelho) e Caprichoso (azul) que acontece anualmente no último fim de semana de junho, na cidade amazônica de Parintins. Durante as três noites de apresentação os dois bois exploram as temáticas regionais como lendas, rituais indígenas e costumes dos
Mas por que fazer uma postagem sobre um evento que ocorre do outro lado do país e que nem samba tem?
Por que o trabalho deles é fantástico, vale a pena conferir a perfeição como carros e alegorias são produzidos, prova disso é que muitos profissionais de Parintins já trabalham para escolas do Rio de Janeiro, São Paulo e da nossa vizinha Uruguaiana.
Os quesitos Rainha do Folclore, Porta-Estandarte e Cunhã-Poranga são um prato cheio para rainhas, e passistas. Me perco diante de tanta pluma, leveza e criatividade.
A Bandeirantes começa a transmitir a 1ª noite do Festival (29) a partir da 01h, as apresentações da segunda noite (30) serão transmitidas ao vivo, a partir das 21h30. No último dia da festa, que acontece no domingo (01), os telespectadores conferem o encerramento a partir da meia-noite, logo após o "Pânico na Band". Também é possível acompanhar o festival pelo portal da Band.
Nenhum comentário:
Postar um comentário