domingo, 13 de janeiro de 2013

Cortes hetero e gay serão escolhidas em uma única festa

Fonte: SECOM

A edição 2013 do Carnaval de Pelotas terá uma única festa para escolha das Cortes hetero, gay e Reio Momo. A decisão, de comum acordo, foi tomada pela secretária de Cultura, Beatriz Araújo, e pela Associação dos Carnavalescos de Pelotas (Assecap), na tarde desta sexta-feira (11), na Secult.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2ttX6c_hyphenhyphendtm0aXwhz8OmRxpguwZK8rScuFkbti6o2ULIj8dryPSmYUldzwMPo24Uhaj9EvuqekomQHyzHRV9N0ZGQTf4xehoK2zIER4v9HEU76-8K8RTNd7CnomF23Po5lW2T_N6QNw/s1600/361345f516be73aaa82f9a0ce82965fa.JPG
A escolha das cortes ocorre no dia 25 de janeiro e a previsão é de que o ginásio DC Eventos seja o local escolhido. O período de vendas dos ingressos será divulgado em outra oportunidade.

De acordo com Beatriz, a Assecap e a Associação LGBT serão responsáveis pela escolha da corte, com consenso que será feita uma festa única. “Nesta edição, as soberanas e o rei Momo terão um tratamento igualitário, de início ao fim do evento”, disse. Ela também salientou que a premiação das cortes hetero e gay passará por uma uniformização, e, além disso, dividirão um único camarote.

Outra novidade para o Carnaval 2013 será o cartão pen drive, em que a imprensa devidamente cadastrada e foliões com camarotes poderão ter acesso a informações das entidades, através de textos e imagens. A iniciativa foi desenvolvida junto à Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel).

O presidente da Assecap, Humberto Martins, disse que é o momento de novos ventos, novo prefeito e de uma nova secretária, e Pelotas conhece o trabalho dela. “A capacidade da Beatriz é muito mais do que será apresentado”, concluiu.

Leo Beone, presidente da Associação LGBT, destacou a harmonia em que se deram todos os encontros da Associação com a Secretaria e a Assecap. “Nunca tivemos assim tão juntos, nos sentimos valorizados e acolhidos”, comentou.

Durante a reunião, Beatriz reiterou que aguardará até o dia 14, a entrega, pelos representantes da Assecap, da lista das entidades que irão desfilar na Passarela do Samba.

Na próxima quinta-feira (15), às 11h, a titular da Secult terá uma audiência com os vereadores para tratar do Carnaval. Na ocasião, o presidente da Assecap solicitou a troca de horário da audiência para às 20h, argumentando que a maioria dos carnavalescos trabalham no horário agendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário