segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vozes: Wagner Lopes

Esta semana falaremos sobre Wagner Lopes, atual intérprete e um dos compositores da Academia do Samba, consagrado no nosso carnaval, além de um premido compositor. Com passagem pelas principais Escolas de Samba da cidade, Wagner tem como característica marcante, a simpatia, o carisma, além de um profissionalismo fora do comum. Uma peculiaridade de Wagner é que ele não escuta sambas enredo de outras cidades enquanto compõe. Outra característica marcante deste intérprete é zelar pela qualidade de sua harmonia vendo e revendo cada detalhe antes mesmo da gravação, seu perfeccionismo rende uma performance de alto nível.
 
Apesar de ter passado por várias escolas de nossa cidade, na minha opinião, Wagner é a cara da Academia do Samba, um símbolo da tradição que a nação Azul e Branca tem, com sua voz grave, marcante e firme, sem perder a suavidade nas variações de tom, características que tornam sua voz única e inconfundível.
 
No último carnaval contou com uma harmonia formada por intérpretes que estão entre os melhores da nova geração,  como Charutão (ex-Estação Primeira do Areal), Jota Piegas, Igor Fernandez no cavaco (que teve passagem pela general Telles), a experiência de Solom Silva no violão, entre outros. Mesclando desta forma experiência com renovação. Para mim exemplos a serem seguidos em nosso carnaval.
 
Na próxima semana falaremos de Geninho.

João Furtado

Um comentário:

  1. Parabéns , pela linda matéria , realmente o Wagner é um profissional exemplar , uma pessoa maravilhosa e tem uma família que adoro !!! Parabéns pela homenagem merecida !!!

    Jana e família (Integrante da corte da Xavabanda )

    ResponderExcluir